Homens que utilizavam a técnica "cash trapping" foram detidos

A PSP deteve esta quinta-feira em Lisboa, em flagrante delito, dois homens por furto a uma caixa de multibanco, utilizando a técnica "cash trapping" que retém o dinheiro levantado pelos clientes.
Publicado a
Atualizado a

A polícia foi alertada para um avaria, eventualmente fraudulenta, no sistema de multibanco nas Av. da República e na Av. 5 de Outubro, em Lisboa. Os agentes deslocaram-se ao local e viram dois suspeitos que andavam "a passar constantemente junto a uma das instituições bancárias daquela zona, olhando por diversas vezes para as caixas ATM que ali se encontram".

A PSP abordou os dois indivíduos e confrontou-os. Estes acabaram por confessar que tinham "introduzido uma placa de metal na ranhura da caixa de ATM de modo a reter levantamento monetário para, posteriormente, recolherem o dinheiro".

Esta técnica de "cash trapping" foi confirmada pela polícia quando verificaram a caixa multibanco e viram lá acumulados 90 euros.

Os suspeitos foram revistados e foram-lhe apreendidos dois cartões com banda magnética utilizados para aceder ao interior das ATM, uma nota de 10 euros, um tubo de cola e um canivete multifunções.

Os detidos, um homem de 26 anos, já referenciado pela PSP pela prática deste tipo de crime na cidade do Porto , e outro de 34 anos, serão presentes no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa na qualidade de arguidos em audiência de julgamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt